Na segunda-feira (05), teve início a correição ordinária no TRT3 e a Amatra3 acompanhou e se fez presente, através da efetiva participação da presidente Anaximandra Abreu.
Na quarta-feira (07), a presidente participou de audiência com a ministra corregedora-geral, Dora Maria da Costa, oportunidade em que aproveitou para tratar de pontos críticos que afligem toda a categoria e que carecem de uma solução a curto e médio prazo. Destacam-se, entre outros, o número deficitário no quadro de Juízes Substitutos e a precariedade estrutural do prédio do Fórum de Belo Horizonte.
Na quinta-feira (08), em visita à sede do Fórum da capital, a ministra corregedora, acompanhada pela desembargadora Denise Alves Horta, presidente do TRT3, e pelo juiz auxiliar da presidência, Renato de Paula Amado, foi recebida na sala de convivência da Amatra3. A comitiva foi recepcionada pela presidente da Amatra3, o vice-presidente, Washington Timóteo Teixeira Neto, o juiz diretor do Foro de Belo Horizonte, Marcos César Leão, alguns magistrados e magistradas que atuam na jurisdição.
Hoje, sexta-feira (09), para encerrar as atividades da intensa semana, houve a leitura da ata na sessão plenária administrativa de encerramento da correição.