O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, a vice-presidente da entidade, Luciana Conforti, e o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Marco Aurélio Treviso, foram recebidos, nesta quarta (23/11), pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, na sede da Corte.
A visita institucional teve como objetivo tratar de assuntos relativos à valorização da Magistratura, da Justiça do Trabalho, bem como a ampliação da competência da Justiça Especializada.
"O encontro foi positivo, com a oportunidade de discutir com a presidente Rosa Weber diversos assuntos de interesse do movimento associativo, tratados não apenas no âmbito do STF, mas também do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ)", avalia Colussi.
Mulheres
Na ocasião, a ministra agradeceu a integração da Anamatra à temática da mulheres, com a participação da entidade no Seminário Mulheres na Justiça, no CNJ, e na campanha 21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres, lançada no último dia 20 de novembro.
"Renovamos junto à ministra a disponibilidade de integração e apoio à campanha, que se alinha a diversas pautas de gênero da Comissão Anamatra Mulheres", relata Luciana Conforti, que preside o colegiado.
Fonte: Anamatra