A Escola Judicial do TRT-MG sediou, nos dias 12, 13 e 14 de julho, a primeira capacitação no Módulo de Diárias do Sigeo-JT – Sistema de Gestão Orçamentária da Justiça do Trabalho.
O Módulo de Diárias, desenvolvido integralmente neste Regional, passará a ser utilizado em todos os tribunais regionais do trabalho do país e será a plataforma que garantirá a captação de dados que serão objeto de envio ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (E-Social).
Tendo em vista a experiência do TRT-MG, que vem utilizando o Módulo de Diárias e Viagens desde 2014, a Escola Judicial está promovendo a capacitação de servidores de todos os regionais, com a coordenação do Comitê Gestor Regional do Sigeo e da Coordenação Nacional Executiva - CNE.
Na abertura do evento, a desembargadora Rosemary de Oliveira Pires Afonso, 2ª vice-presidente e diretora da Escola Judicial, manifestou sua satisfação por receber os servidores de outros regionais e colocou a Escola à disposição, não só para capacitá-los da melhor forma possível, mas também para ouvir as sugestões de melhorias vindas das experiências dos outros TRTs.
A capacitação está sendo ministrada pelos servidores Marília Souza Diniz Alves, diretora da Diretoria de Orçamento e Finanças – DOF; Carlos Magno Teixeira Rezende, servidor da Secretaria de Liquidação e Pagamento de Despesas – SELPD; Anísio Renato de Andrade, servidor da Secretaria-Geral da Presidência – SEGP; Bruno Dourado Lavinsky Fontes, servidor da Diretoria-Geral – DG. Rodrigo da Costa Lopes, integrante do CNE, atuou como instrutor convidado.
A capacitação da segunda turma está prevista para os dias 16, 17 e 18 de agosto.
Fonte: TRT3