Notícias

Divulgação da Semana da Execução chega ao Mineirão e ao Jornal do Ônibus

Torcedores que frequentam o Mineirão terão a oportunidade de assistir, no telão do estádio, durante os intervalos dos jogos, a um vídeo com dicas de como resolver ações trabalhistas em fase de execução. Essa é uma das ações de divulgação do TRT-MG para a 12ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontece de 19 a 23 de setembro em todo o país.

O vídeo, feito em formato de animação, relaciona a resolução do processo trabalhista em fase de execução com a marcação de um gol. O objetivo é incentivar pessoas que tenham processos finalizados, mas que ainda não receberam seu crédito, a buscarem a Justiça do Trabalho em Minas Gerais para tentar um acordo (veja o vídeo no final da notícia). A exibição do vídeo no Mineirão foi uma parceria entre a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do TRT-MG com a Minas Arena, concessionária do estádio.

Em outra parceria da Secom, desta vez com a BHTrans, a divulgação da 12ª Semana Nacional de Execução será feita também no tradicional Jornal do Ônibus, impresso de comunicação voltado aos milhares de usuários do transporte público de Belo Horizonte. Afixado dentro de todos os ônibus da capital, o jornal divulga somente mensagens de interesse público, sem cunho político ou comercial.

Copa do Mundo inspira Semana Nacional de Execução

Nesta edição de 2022, o slogan é “Na cara do gol - vire o jogo e finalize seu processo”, inspirado na próxima Copa do Mundo, que será realizada em novembro/dezembro deste ano, no Catar. A referência busca aproveitar toda a mobilização que o campeonato de futebol provoca no país para ampliar a efetividade das ações da Justiça do Trabalho. É como colocar a bola novamente em jogo para um diálogo, comparando um processo que não foi quitado a um jogo suspenso, sem final definitivo.

Durante a semana, magistrados e servidores dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) vão realizar audiências de conciliação em execução, ações de pesquisa patrimonial, alienação judicial de bens penhorados, entre outras, num esforço concentrado para promover o maior número de soluções consensuais dos processos trabalhistas, garantindo, assim, a efetiva quitação dos débitos pendentes, já reconhecidos em ações desta fase.

Como participar

Tanto empregados quanto empregadores interessados em encerrar suas disputas na Justiça do Trabalho em MG podem, a qualquer momento, pedir a inclusão de seu processo em pauta no Cejusc ou na vara do trabalho, para que suas ações sejam encerradas em definitivo, após uma audiência entre as partes.

Vale esclarecer que quem tem uma ação trabalhista, e está disposto a encerrá-la, pode procurar a Justiça do Trabalho em qualquer fase do processo para uma proposta de conciliação.

Fonte: TRT3

logo

Aplicativo AMATRA 3

+55.31.3272.0857
amatra3@amatra3.com.br

BAIRRO FUNCIONÁRIOS | BH | MG
RUA DOS AIMORÉS, 462 - 7º ANDAR