Notícias

Justiça do Trabalho faz apelo por cultura de preservação da vida

Hoje, 27 de julho, é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Combate aos Acidentes de Trabalho. Para os TRTs de todas as regiões, essa é uma data importante, pois é na esfera do judiciário trabalhista que são decididas as demandas referentes não apenas a acidentes como também a doenças relacionadas com o trabalho, uma delas a Covid, que desde 2020 já matou mais de 600 mil brasileiros.

No Brasil, em 2021, foram comunicados 571,8 mil acidentes e 2.487 óbitos associados ao trabalho. O número representa um aumento de 30% em relação ao ano anterior, segundo o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho/Smartlab. No TRT-MG, de janeiro de 2020 a junho de 2022, foram julgados 11.642 processos referentes a acidente de trabalho e 3.359 de doenças ocupacionais.

Para mudar essa situação, é preciso comprometimento com a promoção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho. Por isso, neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, por meio do Programa Trabalho Seguro (Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho), a Justiça do Trabalho faz um apelo para que empregados, empregadores, sindicatos, instituições públicas, governos, associações de classe e toda a sociedade civil possam se unir por uma cultura de prevenção de acidentes e pela preservação das vidas dos trabalhadores no Brasil.

Em entrevista à TV TRT-MG, o gestor nacional do Programa do Trabalho Seguro, desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, e o gestor regional do Programa, desembargador Marcelo Pertence, falam sobre o assunto. Confira!

 

 

logo

Aplicativo AMATRA 3

+55.31.3272.0857
amatra3@amatra3.com.br

BAIRRO FUNCIONÁRIOS | BH | MG
RUA DOS AIMORÉS, 462 - 7º ANDAR