Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho realizado hoje em frente ao Fórum Trabalhista de Belo Horizonte reuniu representantes da magistratura, advocacia e sociedade civil. A iniciativa da Anamatra, ANPT e Abrat com o apoio de todas as Amatras marca a Mobilização Nacional em defesa da competência da Justiça do Trabalho, diante da suspensão dos processos relacionados ao tema 1389.
O ato, que também aconteceu em outras cidades de Minas Gerais e do Brasil, reforçou a importância da atuação da Justiça do Trabalho na garantia dos direitos sociais previstos na Constituição Federal.
A presidente da Amatra3, Anaximandra Abreu, reforçou hoje, durante o ato em defesa da Justiça do Trabalho, a importância da mobilização em face da suspensão de processos no STF. Em seu discurso, destacou que a união da magistratura, advocacia e Ministério Público do Trabalho é fundamental para proteger a competência da Justiça do Trabalho, essencial para a concretização dos direitos sociais e a manutenção do equilíbrio nas relações de trabalho.
A fala da presidente ressaltou que a Justiça do Trabalho é um patrimônio da sociedade e que a sua defesa é um compromisso de todos os que atuam em prol de um mundo do trabalho mais justo.