Após realizar a capacitação dos professores de Vespasiano, agora foi a vez dos docentes de Contagem serem apresentados ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). Na atividade que foi realizada na manhã de hoje (25) no auditório da fábrica da Belgo Bekaert Arames, em Contagem, foi apresentado o tema central - Direito se conquista com educação - que será debatido com os alunos do ensino fundamental do município.
A vice-presidente da Amatra3 e Coordenadora do TJC na 3ª Região, juíza Anaximandra Abreu falou sobre o direito à educação, violência e assédio no trabalho e a importância da Justiça do Trabalho na garantia de direitos e deveres dos trabalhadores. A juíza Paola Barbosa de Melo destacou a importância dos professores na difusão da proposta do Programa perante aos alunos e abordou em sua fala o trabalho infantil e suas repercussões ao acesso à educação, os fundamentos para a proibição do trabalho infantil e como combater essa prática e promover o acesso à educação.
Representando a Belgo Bekaert Arames, apoiadora do projeto na 3ª Região, estiveram no encontro a Analista de Relações Trabalhistas, Nathalia Pagliaminuta, a Gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social, Luciana Macedo e a Gerente de Gente, Cultura e Engajamento, Cristiana Batista Carnevalli Siqueira. Representando a Secretaria de Educação de Contagem, a atividade contou com a presença da superintendente do ensino fundamental do município, Eliana Correia Fogaça Oiko.