Nesta terça-feira (17/9), o TRT-MG foi premiado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) na primeira edição do Programa Startups JT, realizado na sede do TRT-RN, em Natal. A cerimônia foi realizada durante a 7ª reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) e contemplou a startup Pauta Inteligente e o coLABore, Laboratório de Inovação do regional mineiro.
Presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta com a servidora Cristiane Dominique Kunzi, da Divisão de Planejamento e Inovação da Secretaria de Governança e Estratégia (Sege). Ao lado, o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, entrega o prêmio a servidora do TRT-MG, Ester Vieira de Assis, responsável pela apresentação e liderança da Pauta Inteligente.
A proposta da startup Pauta Inteligente é o desenvolvimento de um sistema de agendamento e controle de pauta de audiências que auxilie na gestão da pauta e na escolha da melhor data e do melhor horário para agendamento de uma audiência, a partir da análise de critérios definidos pelo usuário.
Já o coLABore foi premiado por ser um dos cinco laboratórios de inovação que mais auxiliaram os trabalhos da equipe da Startup. Graças a sua atuação, a Pauta Inteligente ficou pronta para se tornar uma ferramenta nacional da Justiça do Trabalho.
FONTE: TRT3